Esta versão de navegador está desatualizada.
Veja ao lado as versões mínimas recomendadas para atualização e navegue com mais segurança.
A partir de Janeiro de 2012 não será mais possível acessar este site nesta versão.





Etapas do Crédito Imobiliário Itaú

Confira as etapas para a contratação de seu financiamento:

1. Aprovação do Crédito

O primeiro passo para obter o crédito imobiliário é descobrir quais serão as condições do seu financiamento, ou seja, as taxas de juros, os prazos mínimos e máximos que poderá financiar, valores etc.

Para isso, você precisará preencher alguns dados pessoais e do próprio financiamento aqui mesmo pelo site ou em uma agência do Itaú. Mas, não se preocupe, são poucos campos para preencher e a navegação é super simples.  

Se preferir vá até a imobiliária ou construtora onde quer comprar seu imóvel e solicite a utilização do Crédito imobiliário Itaú.

Com base nestas informações o Itaú fará a avaliação do seu crédito e, em até 1 hora*, você receberá uma proposta personalizada. Tudo sem custo e sem compromisso.  

Após ter seu crédito aprovado, basta procurar seu gerente ou consultor especializado. Assim você poderá negociar as condições finais, de acordo com o seu relacionamento com o banco e com as características do financiamento. Isso faz com que o crédito seja adequado à sua necessidade e também à sua capacidade de pagamento.

* Para correntistas Itaú, financiamentos de até R$ 800 mil e desde que não sejam necessários documentos adicionais.



2. Envio de documentos

A próxima etapa é o envio dos documentos para contratação.

No Itaú esta fase é simplificada, pois basta que você preencha mais alguns dados e envie cópia simples de documentos pessoais, sem a necessidade de certidões*. 

Em grande parte dos casos, os únicos documentos originais necessários são a matrícula do imóvel e o extrato do FGTS (se desejar utilizar os recursos do fundo).

Clique aqui e acesse a relação documentos.

Nesse arquivo estão os formulários para preenchimento e um material explicativo, que irá auxiliá-lo a providenciar todas as informações necessárias.

Para facilitar, o envio pode ser feito pelo correio ou até mesmo por e-mail para o consultor do Itaú que acompanha o seu financiamento.

* Situações especiais consulte a relação de documentos e o material explicativo. Exceções serão avaliadas durante a análise dos documentos.



3. Análise técnica do financiamento

Nesta fase o Itaú fará três tipos de avaliação:

Primeiro vai avaliar todos os documentos que você enviou.  Neste momento é quando a Caixa Econômica Federal determina se você pode ou não usar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) no financiamento.

Depois será avaliado o imóvel para verificar se está em condições de habitação, com os documentos regularizados, etc.

E por fim a cobertura dos seguros habitacionais. Estes seguros são obrigatórios em qualquer financiamento imobiliário e servem para proteger você, que é o comprador, ou o imóvel durante o período em que estiver financiado. Se houver algum imprevisto, o seguro poderá até quitar o financiamento*.

Estas análises proporcionam segurança à compra do seu bem, de maneira simples e ágil.

*Consulte as condições de seguro na apólice disponível no material explicativo da relação de documentos solicitados para contratação ou no site após o pagamento ao vendedor.



4. Assinatura e registro do contrato

Quando as análises estiverem aprovadas, o Itaú entrará em contato com você para conferir os dados antes de emitir seu contrato. Isso evita futuros atrasos no processo.

Com as informações confirmadas, o contrato será lhe enviado para assinatura e para que você efetue o registro no Cartório de Registro de Imóveis. O registro em cartório formaliza a operação de compra e venda do imóvel e é obrigatório até mesmo para compras sem o uso de financiamento imobiliário.

O prazo para realizar este registro varia entre cada cartório. Por isso, uma dica importante é sempre negociar prazos maiores de pagamento com o vendedor do imóvel.



5. Pagamento

Após você devolver ao Itaú o contrato assinado e registrado junto com a matrícula do imóvel atualizada, o crédito será liberado em até 5 dias  úteis diretamente na conta do vendedor. Caso você tenha solicitado financiar também os gastos adicionais com imposto e registro do contrato, este valor será creditado na sua conta.

A partir desta fase, você terá acesso a uma nova área do site em que poderá acompanhar detalhes do seu financiamento e contar com diversos serviços do Crédito Imobiliário Itaú.




Faça uma Simulação
Receba uma Proposta para financiamento agora
Conheça o Crédito Imobiliário
Produtos
Etapas
Como utilizar o seu FGTS
Receba uma proposta
Documentos Necessários
Parceiros